Encerramento da Capacitação Gerencial para Tomadores de Microcrédito
Publicado em: 09/07/2010 ás 12:46:00 Autor: Nayla Cristina Fonte: Da Assessoria
Mais um curso foi oferecido em Pontes e Lacerda, nos dias 07 e 08 de julho, empreendedores e micro empreendedores participaram da “Capacitação Gerencial para Tomadores de Microcrédito” no Centro de Geração de Renda Maria de Melo e Silva. No encerramento trinta e sete alunos receberam o certificado com total de 8 horas de curso, ministrado por Anndreya Milhomem, instrutora do SEBRAE.
O Microcrédito, programa de geração de emprego e renda, oferece crédito a empreendedores habilidosos e que tenham experiência de trabalho para iniciarem um negócio próprio ou ampliarem o que já possuem. O valor financiável é de 1.500,00 Reais e pode ser pago em até 12 vezes sem juros com 90 dias de carência. Máquinas, equipamentos e ferramentas, matérias primas e bens destinados à produção, prestação de serviços e comercialização podem ser financiados.
Lucilene Brito, Coordenadora de Microcrédito, afirmou que os participantes do curso “estão aptas para fazerem o seu financiamento e pode procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Programa Microcrédito, no período de 13 de julho até o dia 30”. “Quero aproveitar a oportunidade, para convidar outras pessoas que já participaram dessa capacitação que procure a Secretaria de Assistência Social para estarem elaborando toda a sua proposta de trabalho para fazer a liberação do microcrédito” convidou a Coordenadora, lembrando que o curso tem a validade de dois anos.
Em Pontes e Lacerda, 13 cursos foram realizados, 381 pessoas capacitadas, 178 propostas de Microcréditos aprovadas e com baixo índice de inadimplência. O Senhor Joaquim Moreira, participante da capacitação sonha em criar peixes e afirmou “tive uma boa impressão do curso, aprendi coisas que eu não sabia, aprendi que é importante saber aplicar o dinheiro, essa experiência vai ser muito útil”. Além do SEBRAE, o curso conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.