Publicado em: 26/08/2015 ás 11:35:00 Autor: Any Poquiviqui - Ascom

     O Prefeito Donizete Barbosa do Nascimento esteve em reunião com os vereadores na Casa de Leis na manhã de terça-feira (25), juntamente com o Secretário de Fazenda e Planejamento, João Carvalho. Em pauta foi apresentada a atual situação financeira da Prefeitura de Pontes e Lacerda e as perspectivas para os próximos meses.
     De acordo com João, a Prefeitura apresenta um déficit que ultrapassa dois milhões e relatou que as condições financeiras e as perspectivas não são favoráveis, visto que a arrecadação em 2015 está menor comparada às últimas projeções dos anos anteriores, em decorrência da atual crise do país, que tem afetado todas as cidades. 
    Donizete afirmou que está sendo estudadas novas maneiras de melhorar a arrecadação, porém, ainda esta em fase de analise para que o cidadão não seja de fato prejudicado. O gestor salientou que sua equipe e secretarias tem se adaptado a atual situação de crise financeira, e que apesar do município não estar em condições, todos tem mantido as atividades necessárias, e principalmente, a administração tem cumprido com a folha de pagamento. Em alguns estados os municípios chegaram ao ponto de parcelar o salário dos servidores, relatou o gestor. 
     Ao tirar dúvidas dos vereadores referentes às questões que englobam saúde, educação, infraestrutura e serviços básicos de responsabilidade do executivo, o gestor ponderou todos os apontamentos dos legisladores, e apresentou também as pretensões futuras. O propósito referente à Educação é a conclusão da obra dos dois centros educacionais para o final de 2015. Apesar do governo federal não estar fazendo os repasses referentes às unidades, e a empreiteira que estava realizando o serviço ter abandonado a obra, sendo necessário um novo processo licitatório, o executivo esta buscando meios para que o termino da construção seja concretizado, afirmou. 
     Pedro Vieira, presidente da Câmara, agradeceu ao gestor pela transparência, e relatou que a partir do momento que os legisladores têm a oportunidade de acompanhar a atual situação financeira, auxiliará os legisladores para que trabalhem com foco nas prioridades do município. 

 

Notícias relacionadas

12/05/2022

DIA DO ENFERMEIRO

Visualizar Notícia

06/05/2022

FAÇA BONITO - PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Visualizar Notícia

05/05/2022

ATENÇÃO COMERCIANTES

Visualizar Notícia

25/04/2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ A ENTREGA DE UM CARRO AO LAC

Visualizar Notícia