Publicado em: 31/03/2014 ás 17:36:00 Fonte: Any Poquiviqui - Ascom

O prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa do Nascimento, recebeu na tarde de quinta-feira (20), Vivian Arruda, Secretária Adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Urbano em Mato Grosso, Prefeitos e representantes dos municípios da região para o Fórum de Implementação do Conselho da Cidade, realizado em 15 pólos regionais em todo o Estado.

O objetivo a partir deste fórum é orientar o poder público e a sociedade civil organizada sobre a importância do Conselho da Cidade como ferramenta de controle social. A partir de 2015, Estados, o Distrito Federal e municípios só poderão participar de editais coordenados pelo Ministério das Cidades, e receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU) se estiver instituído e em funcionamento os Conselhos das Cidades ou similares.

Na ocasião foram realizadas duas palestras por representantes da Secretária de Estado das Cidades, que estarão à disposição para auxiliar todos os municípios na implementação do Conselho.