Publicado em: 03/10/2011 ás 12:07:33 Autor: SINARA ALVARES Fonte: Redação/Secom-MT
 
Entrou no ar nesta quarta-feira (28.08) o site com as fotos do primeiro casamento comunitário realizado em Pontes e Lacerda (448km a Oeste de Cuiabá)  pelo Governo do Estado, por meio da Secretarai de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Nesta edição, as fotos serão disponibilizadas por meio do endereço eletrônico www.flickr.com/casamentocomunitario. O governo optou por criar um endereço virtual para facilitar o acesso dos noivos ao registro fotográfico, item indispensável nesta festa.

Cerca de duas mil fotos foram postadas e o sucesso foi tanto que apenas nas três primeiras horas 500 pessoas já tinham baixado os arquivos. A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social disponibilizou 15 cenários com bolo, buquê e decoração para que o momento ficasse ainda mais especial. Quinze fotógrafos trabalharam no casamento e registram a emoção de noivos de todas as idades.
Cerca de quatro mil casais vão participar das quatro cerimônias que acontecerão nos municípios de Mato Grosso. As próximas edições vão acontecer em Sinop (08.10), Rondonópolis (15.10) e Nova Xavantina (30.10), como forma de interiorizar a ação que já uniu tantos casais na capital mato-grossense.
É a primeira vez que o evento ocorre de forma descentralizada. As certidões de casamento foram entregues ao final da cerimônia.
Importante:
A Secretaria de comunicação informa que as fotos disponíveis no endereço eletrônico são gratuitas. Ninguém está autorizado a imprimi-las para entregar aos noivos mediante pagamento de qualquer valor. Portanto, os noivos ou amigos e parentes podem baixar as fotos do site, gravá-las em um pen-driver ou CD. Caso queiram imprimir em qualquer tamanho eles devem procurar uma loja especializada.
Notícias relacionadas