Publicado em: 02/04/2014 ás 18:47:19 Fonte: Ascom

A Prefeitura de Pontes e Lacerda através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho com a colaboração dos escritórios contábeis do município, consultor contábil Marcio Henrique e setor de contabilidade da Prefeitura, lançaram está semana a campanha “Essa Mordida Pode Ajudar”. Ela prevê que o contribuinte destine parte do seu imposto de renda ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município transformando a contribuição em ação.

Contribua com as ações que ajudam no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Participe desta Campanha!

• Doações de Pessoa Física:

As pessoas físicas poderão doar ao fundo dos direitos da criança e do adolescente, no decorrer do exercício social até 6% (seis por cento) do valor do imposto de renda a ser devido na declaração. Isto requer o pagamento mediante recibo ao Fundo, como forma de antecipação do valor da doação.

Sob outra forma, as pessoas físicas poderão optar pela doação diretamente em sua Declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, limitada a 3% (três por cento) sobre o valor do imposto apurado na declaração.

• Doações da Pessoa Jurídica:

As pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, tendo imposto a pagar, podem destinar 1% (um por cento) do imposto sobre a renda devido mensal (estimativa), trimestral ou anual.

• Para efetuar sua doação é importante saber:

Após definir qual o valor que será doado, o contribuinte deverá depositar e / ou transferir o valor para a conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente: Banco do Brasil - Agência: 2480-5 - Conta Corrente: 30586-3.

Realizada a contribuição, o doador deverá enviar cópia do comprovante de depósito ao setor contábil da Prefeitura juntamente com as o número do Cadastro de Pessoa Física - CPF e endereço completo.  OS responsáveis pelo referido setor entregarão ao contribuinte o comprovante em favor do incentivador (recibo).

De posse do recibo, o contribuinte deverá guardá-lo para registrar as informações necessárias no ato da Declaração de Ajuste Anual. As informações deverão ser lançadas no tópico Pagamento e Doações Efetuadas, sob o código 40 (doações – Estatuto da Criança e do Adolescente). Deverão ser inseridos o Nome do Fundo (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), o CNPJ do Fundo (10.446.219/0001-34) e o valor da contribuição.

Texto: Folder da Campanha