Publicado em: 08/09/2015 ás 11:20:00 Autor: Any Poquiviqui - Ascom

      Os 193 anos de Independência do Brasil comemorado em 7 de setembro foi celebrado com a união de 19 unidades escolares, representantes militares, federais e projetos sociais no grandioso desfile cívico realizado pela Prefeitura de Pontes e Lacerda através das Secretarias de Cultura e Educação na tarde de segunda-feira (07) na Praça Miguel Gajardoni. 
      A abertura do evento foi realizada pela Polícia Militar, seguida pela 8ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar. As 19 unidades escolares entre centros educacionais infantis, municipais, particulares e estadual abrilhantaram a Avenida com carros alegóricos e apresentação de fanfarras, reunindo talento, disciplina, etnias, classes sociais e pessoas de diversas idades, juntos pelo ato cívico a Pátria.  
      Donizete Barbosa do Nascimento, prefeito de Pontes e Lacerda, prestigiou todo o desfile e destacou a importância de cultivar o civismo e integrar toda a comunidade. Agradeceu a todos que se empenharam para a realização do evento em especial aos educadores e alunos que desfilaram e a todos os pontes-lacerdenses que compareceram na Praça Miguel Gajardoni para assistir ao desfile. 
         A comemoração alusiva ao 7 de setembro acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

 

Notícias relacionadas

12/05/2022

DIA DO ENFERMEIRO

Visualizar Notícia

06/05/2022

FAÇA BONITO - PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Visualizar Notícia

05/05/2022

ATENÇÃO COMERCIANTES

Visualizar Notícia

25/04/2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ A ENTREGA DE UM CARRO AO LAC

Visualizar Notícia