Publicado em: 02/09/2011 ás 12:22:00
A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer está em constante desenvolvimento de competições esportivas seja ela na cidade ou no campo. Na terça-feira (30) aconteceu a abertura do “VII Jogos Abertos Estudantis Lacerdenses” e o “VI Jogos Estudantis Mirins”. Escolas e universidades estarão participando das competições, ao todo são dezesseis instituições de ensino.

Várias autoridades estiveram presentes. Vereadores, secretários, o Prefeito Newton Miotto e o vice-prefeito Hilário Garbim. O público lotou as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Carlos Bezerra, o Bezerrão.

Na cerimônia de abertura várias apresentações abrilhantaram ainda mais o evento. A Escola CEPEL apresentou o grupo Eloá, de Jazz; os alunos da Escola Especial Estrela Dourada APAE apresentaram a música Conquistando o Impossível; também houve apresentação do Balé Moderno com o Grupo Hip-Hop de PETI; e o Grupo Acalfe apresentou Capoeira.

A tradicional Pira Olímpica, que é a entrada do fogo simbólico, foi levada pelo aluno Anderson José Neves Álvares, da Escola Estadual 14 de Fevereiro. O juramento foi feito pela aluna Fabiellen Rangel Reis, também aluna da Escola 14 de Fevereiro e do Projeto Novos Horizontes.

Os jogos serão de 30 de agosto a 06 de setembro. A comunidade de um modo geral está convidada a prestigiar as competições.