Publicado em: 04/08/2017 ás 09:53:00

A VISA municipal de Pontes e Lacerda executa ações com o intuito de proteger e promover a saúde, assim cabe a ela assegurar a qualidade e a segurança sanitária de serviços e produtos que possam implicar em risco para a saúde da população. No ano de 2017 foram inspecionados 635 estabelecimentos e liberados 413 Alvarás Sanitários. Atendimentos a denúncias de caráter sanitário e de postura são realizados, sendo que até meados do corrente ano 97 denúncias foram atendidas e resolvidas.  No segundo semestre de 2017 os mesmos estabelecimentos passarão por inspeções de rotina novamente para verificação de suas condições sanitárias.

Com o papel de proteger a saúde do cidadão, através do controle sanitário da produção e comercialização de produtos, serviços de saúde e de interesse a saúde a equipe de Vigilância Sanitária Municipal ressalta a importância da participação do próprio consumidor como “fiscal” nos estabelecimentos, realizando denúncias ao setor e também reclamações diretas aos proprietários. Para informações e realizações de denúncias fica disponível o telefone 3266-6290 ou via e-mail sanitariapl@gmail.com